RSS

SEJA FEITA A TUA VONTADE

19 fev

nas mãos de Deus, Deus cuida

Espírito Santo – Fernanda Brum

Quando lemos o versículo em que Jesus se coloca à disposição de Deus totalmente, – “ Pai, passa de mim esse cálice, todavia seja feita a Tua vontade.”-  nos alegramos pelo fato de Jesus ter morrido na cruz em nosso lugar e por esse motivo temos livre acesso ao trono da Graça. Quando nos deparamos com Paulo que diz: “A tua graça me basta”, nos damos o direito de dizer como ele e nos colocar na plena dependência de Deus, crendo que seremos capazes de viver assim independente da situação. Onde pretendo chegar? Talvez nunca de fato imaginamos o que vem a ser viver apenas com a graça de Deus. Gostaria de refletir com você algumas situações:

  • Se faltar o pão em nossa mesa e o dinheiro no nosso bolso, seremos capazes de dar graças por tudo e viver na dependência de Deus?
  • Se faltar a saúde, diremos e faremos como Jó? Adoraremos a Deus mesmo assim?
  • Se estivermos a beira da morte sem entender o motivo do nosso declínio, seguiremos adorando a Deus até nos restar um último suspiro?
  • Se o Senhor pedir nossos filhos como fez com Abraão, seguiremos firmes na nossa fé?
  • Se o Todo Poderoso Deus entregar em nossas mãos uma criança com necessidades especiais, seremos capazes de entender a vontade de Deus e continuar O adorando em espírito e em verdade?

Talvez nunca tenhamos pensado tão friamente quão falhos somos e como nos será difícil passarmos por circunstâncias semelhantes a essas. As histórias que nos são relatadas na Palavra são tão verídicas como a nossa própria existência! Se ficaram registradas para que pudéssemos lê-las em pleno século XXI, Deus realmente queria que nossa fé fosse aumentada a ponto de dizermos ou fazermos como Paulo, Jó, Abraão…

Para que sejamos fortalecidos a ponto de suportar qualquer situação e não descrer em Deus, devemos estar convictos de que só conseguiremos com a ajuda preciosa do Espírito Santo. Será Ele quem orará através dos nossos lábios quando não conseguirmos elaborar palavras por conta própria; que nos fará clamar por Cristo quando parecer que não estamos mais presentes em nós mesmos; será Ele que dará testemunho por nós quando não formos mais capazes para tanto.

Parece absurdo pensar assim quando não presenciamos nada parecido. Nesse final de 2009 e início de 2010 perdemos uma pessoa muito querida da nossa família, vítima de câncer. Ao visitá-lo, quando ainda podia falar com lucidez, me disse: “…quero ver uma pessoa ser realmente crente se chegar onde cheguei continuando a crer e a não duvidar da Soberania de Deus”. Entre lágrimas, ainda crendo que poderia ser curado, louvava a Deus e não saía de sua boca nenhuma palavra de desabonasse o Senhor. Nos últimos dias, já sem poder conversar, o ouvíamos chamar pelo nome de Jesus. O Senhor o levou, é fato, no entanto, até em sua morte o nome de Deus foi glorificado. Foi essa a razão que me fez parar para refletir a respeito desses questionamentos que apresentei acima.

Cremos que Deus em sua infinita bondade e misericórdia nos levará para si de alguma forma. No entanto, devemos pedir ao Espírito Santo que nos ajude em todos os momentos, de modo que a nossa vida seja bênção aos que estão ao nosso redor independente do que tivermos que viver.

Dizer que a graça de Deus nos basta vai muito além. Pedir que a vontade de Deus seja feita implica em estarmos preparados para que ela se cumpra de fato, ainda que isso nos custe algo. Quero convidá-lo a refletir e a buscar a clareza das coisas que falamos ou que cantamos nos louvores das reuniões alegres de fim de semana. Deus responde às orações. E as palavras que cantamos muitas vezes são fruto das orações de quem as compôs. Não há nada de errado nisso, desde que saibamos o que de fato estamos falando.

Desejo que você permita que o Espírito Santo fale ao seu coração assim como falou ao meu e que de fato sirvamos a Deus com plena convicção de quem Ele é, e não apenas pelo que Ele fez e faz por nós. Deus é Deus! E sua vontade é soberana, inquestionável e com certeza tem um fim específico: glorificar Seu Santo Nome! Deus o abençoe ricamente.

 

Sobre estes anúncios
 
 

Tags: , , , , , , , ,

7 Respostas para “SEJA FEITA A TUA VONTADE

  1. David Luiz DE Campos

    09/05/2013 at 03:03

    DEUS É BOM E FIEL, MISERICORDIOSO, GLORIOSO E PODEROSO. NÃO EXISTE
    OUTRO DEUS QUE FAZ COISAS TÃO GRANDES QUANTO ESTE DEUS QUE NÓS
    AMAMOS. NÃO TENHO MILHARES E MILHARES DE PALAVRA PARA ENGRANDECER
    A ESTE NOME TÃO BENIGNO.

     
  2. maria jose ferreira

    07/12/2012 at 01:07

    Eu sou suspeita para falar, mas eu creio em tudo que Deus te prometeu ele cumprirá é só você acreditar. Busque com fé e alcançará.

     
  3. ANA RITA

    17/03/2012 at 22:34

    O senhor é alfa,omega, principio e o fim ou seja a causa de todas as causas. Eu amo te-lo ao meu lado. E sempre peço para que se cumpra sua vontade em td que faço tendo como certeza o melhor direcionamento para minha vida. Pois que Pai quer ver seu filho na pior… Eu louvo e glorifico por tudo que já me aconteceu e já louvo pelo ainda vai acontecer pois sei que será o melhor pra mim… que a paz esteja com todos!!!!!

     
    • moises vicente silva

      09/05/2012 at 23:52

      quem ama a DEUS sempre coloca O SENHOR JESUS em primeiro lugar em sua vida..nao faz nada sem primeiro consulta-lo..

       
  4. camila patricia dos santos

    16/02/2012 at 14:27

    Deus é maravilhoso. Eu o amo. Ele é fiel nas nossas vidas. Não tenho palavras para expressar quanto ele é bom. Deus, sem vc não sou nada só vc me alegra cuida de mim sou tão falha mais tem misericórdia da minha vida . eu agradeço porque tem feito maravilhas na minha vida e comtinua fazendo. Eu ti amo, ti amo.

     
  5. Fábio ramos

    08/01/2012 at 12:21

    SIM, DEUS é grandioso e misericordioso,nós pequenos como somos não entendemos os seus propósitos e as vezes não queremos entender o porque da dor da perda,oque nos torna melhores é termos o livre arbítrio de escolhermos a DEUS,JEOVA,EMANUEL,JAH,JESUS CRISTO para amar e adorar,SIM DEUS é amor e compaixão sou pequeno e não estou preparado mas confio e creio na benevolência do PAI ETERNO que seja feita a sua vontade

     
  6. marielle silva gonçalves

    01/11/2010 at 16:33

    amém que vcs tbm sejam muito abençoados!
    Deus tem feito maravilhas por todo lado eu sou prova disso,ainda sim nos dias de hoje é possivel viver em paz com cristo podemos tudo!
    sejam abençoados infinitamente abrass

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 169 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: