RSS

A importância de Deus na vida dos jovens

10 nov

amor_de_deus

Outro dia, na Escola Bíblica Quadrangular (Jd Fátima – Nova Odessa/SP), ouvimos a leitura de um texto escrito por uma jovem da igreja. A professora de português da referida jovem solicitou que escrevesse sobre o tema em questão. Ficamos emocionados em saber que tudo o que aprendemos na escola bíblica fica guardado no coração da criança, que passa a ser adolescente e a ser jovem – e continua a guardar os ensinamentos que recebeu.

Isso reforça nossos ânimos e não nos deixa desanimar, pois “sabemos que o nosso trabalho não é vão no Senhor!”. Também deixa claro aos pais a palavra de Deus que diz: “…Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.
E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;
E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.
Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.
E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.(Deuteronômio 6:4-9)”, reforçando a necessidade de ensinarmos a Palavra de Deus aos nossos filhos.


O texto que se seguirá é o que a jovem Caroline Miranda escreveu. Nós o transcrevemos da forma como recebemos. Todos os créditos sejam dados a ela.

” “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós e já venceste o maligno” 1JOÃO 2:14

Sei que esse tema é complexo, e que muitas pessoas não querem saber de Deus, muito menos na adolescência, que é uma fase de “curtição” e de “aprender com os erros”, não escrevo esse artigo pra “jogar pedra em ninguém”, nem falar mal de alguém, nem pra julgar ou muito menos provar quem é quem, mas gostaria de dizer que meu compromisso é com Cristo e nada mais, quer PAZ? Então vá, O busque, ELE te espera de braços abertos. Ele perdoa pecados, nos faz pessoas melhores, Ele corrige com amor. O AMOR, que Ele demonstra a nós é tão grande que quando queremos realmente estar perto Dele e fazemos algo que SABEMOS que não está certo, nos sentimos constrangidos, e aos poucos vamos deixando o “velho homem do passado”, “os velhos erros que podem nos levar a morte”, sem nem ao menos perceber, a partir desse ponto servir a DEUS é um PRAZER, e não um SACRÍFICIO.  ALIÁS, COMO NÃO AMAR QUEM MORREU NA CRUZ POR MIM!?

“Uma noite eu tive um sonho…

Sonhei que estava andando na praia, com o Senhor, e através do Céu passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia; um era o meu e o outro era do Senhor.

Quando a última cena da minha vida passou olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também, que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso me entristeceu muito, e perguntei então ao Senhor:

Senhor. Tu me disseste que, uma vez que eu resolvi Te seguir, Tu andarias sempre comigo todo o caminho, mas notei que durante as maiores dificuldades da vida, havia na areia apenas um par de pegadas. Não compreendo por que, nas horas que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste.

O Senhor me respondeu:

Meu precioso filho, Eu te amo e jamais te deixaria nas horas da tua prova e do teu sofrimento. Quando viu na areia apenas um par de pegadas, foi exatamente aí que Eu, nos braços te carreguei!”(Transcrito)

Nos dia de hoje, o que mais vemos em jornais e na televisão, é que jovens estão sendo presos, acusados de trafico de drogas, ou que estão matando roubando. Mas será que Deus não se importa com isso? Será que os jovens não têm importância para Deus? Em Gênesis 37:2, cita a história de um jovem chamado José. Ele tinha apenas 17 anos e apascentava ovelhas com seus irmãos, Deus tinha planos na vida de José…Como também tem planos na vida de cada jovem que esta se entregando para o mundo, para o inimigo!
Ninguém acreditava em José, pois dizia que seus sonhos não tinham sentido algum… Que seus irmãos nunca iriam se prostrar diante dele.E não foi isso que aconteceu! Não deixe jovens que seus sonhos sejam enterrados, como fizeram com José, quando viram que era um sonhador, Deus esta levantando uma geração de adoradores que maneja bem sua palavra, e creio que um desses jovens que Deus esta levantando hoje pode ser você!

Se Abraão era velho demais. Se Jacó era trapaceiro. Se Moisés era gago. Se Gideão tinha medo. Se Sansão era mulherengo. Se Raabeera prostituta. Se Jeremias era jovem demais. Se Davi foi adultero e assassino. Se Isaías tinha lábios impuros, e pregou nu. Se Jonas fugiu de Deus. Se Rute  era viúva e desamparada. Se Jó perdeu tudo o que tinha. Se João Batista era esquisito. Se Pedro negou a Cristo. Se os discípulos duvidaram da ressurreição. Se Marta se preocupava demais. Se Maria Madalena tinha sido possessa e prostituta.. Se Zaqueu era pequeno e feio. Se Timóteo tinha doença. Se Paulo já tinha matado cristãos.  Se Lázaro já tinha sido morto. Como é que você ainda tem coragem de dar alguma desculpa pra Deus não te usar e tomar conta da sua vida?

Se tivéssemos a plena convicção do que é o amor de Deus, se entendêssemos genuinamente a imensidão desse amor, se visualizássemos a cruz não como uma simples morte ou fato acontecido na história se compreendêssemos  que a cruz é muito mais do que simplesmente a cruz, se enxergássemos que a dor de Jesus não foi somente a dor física, mas também a dor espiritual, a dor e o peso pelos meus e seus pecados, e se assim, verdadeiramente entendêssemos a mensagem da cruz, teríamos mais respeito, temor e reverência, teríamos nojo e vergonha do pecado e passaríamos a fugir dele, porque na verdade, na maioria das vezes, não é o pecado que corre atrás de nós, mas nós que corremos atrás do pecado.

Quando você é um jovem que tem compromisso com Deus, o que mais aparece são amigos querendo transformar o seu “pensar”. Quando você deixa de fazer algo para ir a igreja, o que mais aparece são amigos dizendo que você é louco. Quando você diz que vai a igreja, é motivo de zoação. Se falar de Deus é motivo de piadas. Esses “amigos” um dia passarão por momentos difíceis e lembrarão-se do Deus que você fala, da alegria que você tem. Jovem, não desista, Deus tem algo imenso preparado para aqueles que são fiéis. Ir para a igreja, servir a Deus, carregar um bíblia, falar de Jesus, não é motivo de vergonha, é motivo de orgulho. Aliás, Deus não se envergonhou na hora de entregar sua vida por você, lembre-se disso sempre.

“DEUS NOS AMA, E SEU AMOR É TÃO GRANDE INCONDICINAL, DEUS NOS AMA E ELE ESTÁ SEMPRE DE BRAÇOS ABERTOS PARA NÓS. NÃO IMPORTA O QUE FAZEMOS, ELE NOS AMA AO PONTO DE ENTREGAR SEU FILHO ÚNICO POR NÓS, SERÁ QUE NOSSOS ATOS NOS FAZEM MERECEDORES DESSE AMOR? VAMOS TENTAR SER MELHORES, POIS ELE NOS FEZ PARA SERMOS PESSOAS MELHORES.”

- Caroline Miranda. 1°C”

Esperamos que as palavras da jovem Caroline possam tocar seu coração e o faça perceber a importância de ser um jovem/uma pessoa comprometida com esse Deus tão maravilhoso!

About these ads
 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 389 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: