Anúncios
RSS

NAMORO SEM COMPROMISSO

12 out
coração

coração

Apaixonado – Aline Barros

Vamos supor que você namore alguém e que sinta por essa pessoa um amor realmente verdadeiro e intenso. Suponhamos também que imagine ser correspondido pela pessoa amada, mas, com o passar do tempo, percebe que o ser amado não o ama de fato, que só está interessado nos presentes que você pode dar, na segurança, nos conselhos, na atenção, nas alegrias e em todas as demais coisas boas que possa receber. Suponhamos ainda que, na verdade, você somente seja procurado por essa pessoa quando é interessante para ela. Pensemos um pouco além: Você percebe que tal pessoa não lhe oferece nada ou quase nada em troca, apenas o explora. Aliás, não quer ter um compromisso sério e definitivo. Já imaginou? Então, responda-me com absoluta sinceridade: Como você se sentiria?
Ah, já sei. Certamente, sentir-se-ia frustrado, decepcionado, explorado,traído. Sentiria ter perdido seu tempo com alguém que não merecia seu amor. É possível que ficaria revoltado, talvez até com o desejo de vingar-se de alguma maneira. E posso acrescentar: Você tem razão, porque a pior coisa que existe para quem ama de verdade é sentir-se usado e de forma tão inescrupulosa.
Querido, agora que hipoteticamente falando você já sentiu na pele o quanto uma situação dessa é dolorosa, gostaria de refletir sobre o nosso “namoro” com Deus.

Sei que você, que é uma pessoa sábia, notou desde o início que eu queria falar a respeito disso. Portanto, ficou bem mais fácil fazer essa reflexão.
Meu amado irmão em Cristo, da mesma maneira que ocorreu no exemplo dado, ocorre também com muitas pessoas. Elas querem somente os “presentes” que o Senhor tem para dar. Não querem conhecê-lo de fato, tê-lo consigo. Não desejam ter um compromisso sério com Ele. Andar com Ele. Viver com Ele. Seguir seus conselhos. Guardar suas recomendações. Cumprir seus mandamentos. Por isso, muitas delas até conseguem bênçãos para a sua vida secular, contudo não são herdeiras da maior e melhor delas: a salvação eterna. E, se não têm a vida eterna, nenhuma bênção poderá tornar sua vida realmente significativa e feliz.
Sendo assim, meu querido irmão, quero convidá-lo a analisar comigo algumas evidências de que amamos o Senhor de verdade e em verdade e de que almejamos, isto é, desejamos com a nossa alma ter um compromisso sério e definitivo com Ele. Veja algumas delas:
1ª. Quem ama verdadeiramente quer assumir um compromisso definitivo, selado por meio de um casamento eterno.
. Quem verdadeiramente ama sente prazer em estar junto do ser amado e a sós com ele para trocar confidências e fazer declarações de amor e manifestar a felicidade de tê-lo junto de si.
. Quem ama assim confia plenamente nas palavras e atos do amado, mesmo que outros queiram convencê-lo de que ele não é confiável.
. Quem ama intensamente valoriza tudo o que seu amor faz, ainda que outros tentem provar que o feito em evidência não é lá grande coisa; logo, indigno de valorização.
. Quem ama profundamente sente inefável prazer em falar do e no seu amado, destacando suas qualidades e feitos, mesmo que os ouvintes pareçam incrédulos ou desatentos.
. Quem sente tal amor está disposto a seguir seu amado a todos os lugares no momento em que é chamado, pois tem certeza de que ele somente o levará a caminhos tranqüilos e seguros.
. Quem tem autêntico amor não vê a hora de estar unido a ele, porque só se sente completo e realizado quando está junto dele.
. Quem nutre amor dessa forma tem prazer em manter-se fiel e puro; não o é simplesmente por obrigação, mas por profundo respeito, companheirismo e lealdade.
. Quem ama não apenas quer receber presentes. Pelo contrário, seu desejo maior é ter a possibilidade de presentear, ainda que com coisas que possam parecer insignificantes ou ridículas.
10ª. Quem ama acredita nos sonhos do amado, engaja-se neles e faz todo o possível – e até o impossível, se preciso for- para vê-los realizadas e, conseqüentemente, seu amado feliz.
Diante disso, querido, cabe-nos fazer um auto-exame e, se nos sentirmos “namorados-com-compromisso” continuemos sendo assim. Caso o diagnóstico revele o contrário, isto é, que somos “namorados-sem-compromisso” cumpre-nos, como aspirantes a cidadãos do Céu que somos, mudar a rota e voltarmo-nos para o nosso “Namorado” e “Futuro Esposo”, o Senhor, pois ele certamente nos aceitará de volta, perdoará e selará com seu próprio sangue uma aliança incorruptível e eterna conosco.
Querido, esse é o meu mais sincero desejo e a minha oração para cada um de nós. Que Deus o abençoe e guarde por meio do seu amor, da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo e da comunhão do Espírito Santo.

Anúncios
 
 

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: