Anúncios
RSS

GATO ESCALDADO

12 out

  Bendito Serás – Toque no altar

         Como diz o ditado: “Gato escaldado tem medo de água fria”. E, infelizmente, ainda que não queiramos, somos obrigados a concordar com ele, pois presenciamos, freqüentemente, fatos ou ouvimos de colegas ou pelos meios de comunicação de massa histórias e mais histórias de cidadãos que foram ludibriados de forma inescrupulosa por alguém que se dizia ou se mostrava íntegro. Conseqüentemente, criamos, mesmo que inconscientemente, um falso absoluto (a idéia de que se alguém é desonesto, todos o são) que nos faz crer que tudo e todos são mentirosos e exploradores e por isso não merecem nosso crédito. Porém, conforme o próprio nome revela, é um “falso absoluto” e como tal não podemos permitir que sirva de pretexto para a nossa incredulidade ou de empecilho para o nosso crescimento, e sobretudo para uma experiência mais profunda com Deus e para o recebimento das bênçãos que Ele tem para nos oferecer gratuitamente.
                Logicamente, por vivermos numa época de um imenso desenvolvimento científico, em que tudo é avaliado racionalmente e por meio de fatos comprovados em laboratórios, tornamo-nos incrédulos a quase tudo (ou a tudo). Todavia, embora tenhamos o direito, e até mesmo o dever, de fazer questionamentos para fugirmos das fraudes, é fundamental termos ciência de que no tocante à vida espiritual muitas vezes as coisas seguem um curso exatamente oposto ao da Ciência. Percorre caminhos que sobrepujam os limites da razão humana. Trafega pelo caminho do sobrenatural.
               Justamente por esse motivo, Jesus deixou bem claro, e por muitas vezes, que era preciso “crer para ver”. Disse ainda ser “bem-aventurado” – feliz de verdade – quem cresse sem ter visto (João 20:29). Em João , Ele afirma que “ quem crer verá a glória de Deus” (João 11:40). Sem contar as inúmeras passagens nas quais o Senhor ensina que tudo depende do crer (eis algumas delas: Marcos 11:24, 5:36; João 11:25, 7:38). Além disso, a Bíblia registra que “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11:1,6). E mais: Cristo afirma que “tudo é possível ao que crê”(Marcos 9:23). 
                  Sendo assim, por mais importância que tenha a Ciência para toda a humanidade, sobretudo nos dias atuais, ela jamais pode ou poderá sufocar ou aniquilar nossa fé. Pelo contrário: Ela deve ser uma aliada nossa para compreendermos mais profundamente o amor do Pai por todos nós. Também as experiências negativas que tivemos não podem, em hipótese alguma, se tornar uma verdade absoluta e irrevogável para nós. Não pode sufocar o desejo de nos relacionarmos mais intimamente com o Senhor.
               Portanto, compete a cada um de nós nos despojarmos de todo o medo, dúvida, preconceito ou de qualquer outra coisa que nos priva da íntima e verdadeira comunhão com Deus e de forma inteligente e sábia convidá-lo para ser o Nosso Pai, o Nosso Senhor, o Nosso Salvador, e certamente Ele não será mais um ser distante e/ou imaginário. Ele passará a ser a Melhor, a Mais Desejada e a Mais Preciosa Jóia e companhia. Creia para ver e não seja mais um “gato escaldado” mas, sim, um “Filho Amado”, pois nascemos para ser Filhos (herdeiros legítimos) e não gatos (criaturas que vivem apenas o presente, sem nenhuma perspectiva de futuro nem direito à herança).

 

 

Anúncios
 
 

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: