Anúncios
RSS

SORRIA! VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO!

21 out

                  

Os olhos de Deus

                  Até alguns anos atrás, os comerciantes sofriam com os furtos de mercadorias praticados por  pseudo-clientes que se aproveitavam do elevado número de pessoas na loja ou do descuido dos funcionários para praticarem tais atos. Hoje, porém, com o avanço tecnológico os empresários podem contar com alguns aliados extremamente sofisticados, os circuitos internos de vídeo ( grandes olhos eletrônicos), que se encarregam de fazer o flagrante de quem se aventura a apropriar-se indevidamente de alguma mercadoria ou bem.

                   È inegável que isso não eliminou por completo os delitos. Todavia, reduziu e muito essa prática, pois, ao ver as câmeras ou o texto “ Sorria! Você está sendo filmado!”, aquele que estava projetando um roubo ou desiste ou torna-se mais cuidadoso.

                   Para o cidadão de bem, é irrelevante a presença de “olhos eletrônicos”, visto que o mesmo não tem nada a esconder ou a temer.Tanto faz.

                   “Mas o que isso tem a ver comigo?” – você  talvez esteja se perguntando. Tem tudo, eu lhe respondo, pois nós também estamos sendo filmados o tempo todo por Deus, pelas pessoas e pelo maligno. Cada um com suas próprias intenções. E nós, como cristãos que somos, quer queiramos aceitar ou não, representamos Deus e essa representação produzirá frutos ( bons ou maus ).

                   A Bíblia nos afirma que “somos o sal da terra e a luz do mundo” e o “bom perfume de Cristo, tanto para os que se salvam como para os que se perdem”. Portanto, cabe de nossa parte uma auto-avaliação freqüente para que possamos detectar possíveis falhas e procurarmos diligentemente a ajuda do Espírito Santo para fazermos as correções possíveis e cabíveis.

                   Por outro lado, o inimigo de nossas almas também possui “grandes olhos eletrônicos” que nos acompanham diariamente ( as Escrituras Sagradas dizem que “ele anda ao nosso derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”) e qualquer deslize de nossa parte pode ser fatal. Ele, que é sagaz em extremo, usa as nossas palavras e ações para nos acusar diante de Deus, da sociedade e de nós mesmos. Foi por isso que Cristo nos admoestou, dizendo: “ Vigiai!”.

                   Finalmente, Deus, que também nos está filmando, o faz com o objetivo de nos dar o galardão (a recompensa) quando da volta do Senhor Jesus.Então, se você não tem nada a esconder, SORRIA! VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO!!!.

 

Anúncios
 
 

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: