Anúncios
RSS

COLOCANDO O CORAÇÃO NA OBRA E A OBRA NO CORAÇÃO

11 jul

coracao-dinheiro2 

Deus, em sua infinita sabedoria e soberania, decidiu usar homens e mulheres para a execução de seus planos. Se folhearmos a Bíblia, vamos encontrar Deus usando vidas para cumprir seus eternos propósitos, tanto antes de Cristo, com o povo de Israel, quanto depois dEle, com a Igreja.

Quando Jesus estava executando Seu ministério, tinha como objetivo deixar uma organização que desse continuidade à obra de Deus na terra, e esta organização é a Igreja.

“Também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela.” ( Mateus 16:18 ) Jesus disse: “edificarei a minha igreja”. A Igreja é o instrumento de Deus para a realização dessa obra missionária, e responsabiliza-se pela seleção, treinamento e envio de missionários.

Deus procura pessoas que têm o seu coração nesta obra – “ a obra missionária” – corações de homens e mulheres que sabem que esta responsabilidade é nossa, e se não a fizermos, então teremos falhado em cumprir os propósitos do Senhor. Onde está o nosso coração? Aqui na terra, onde os tesouros são perecíveis, ou nos propósitos de tesouros celestiais?

É interessante observarmos que tanto a obra missionária quanto a edificação da igreja, principalmente nos nossos dias, exigem uma importante parceria: “as cifras”! Nisso entram as diversas formas de se cumprir o “ide” de Jesus.

Uma delas é interpretada literalmente quando nos dispomos a ir de fato a uma outra região ou país. Ou simplesmente ao outro lado do nosso bairro. Outra forma é convertermos o nosso bolso para que alguém possa cumprir o ide de Jesus fora do lugar onde mora. Hoje podemos participar da obra missionária mesmo estando dentro de casa. Sem as nossas contribuições, muitos pastores e líderes não teriam o sustento de suas famílias. E como continuariam o propósito de Cristo? Missionários não poderiam ir nem tampouco se manter em regiões tão desprovidas e distantes de casa.

Há um ditado muito coerente quando se fala de dinheiro entre o povo cristão: “A parte mais difícil de se converter numa pessoa é o bolso!” Isso é uma verdade incontestável. Apenas o Espírito Santo, quando permitido, pode fazer essa maravilhosa obra. Quando damos oportunidade para que essa transformação seja feita em nossa vida com certeza vemos cumprida em nossa casa a promessa escrita em Provérbios 3:10-11 – “Honra ao Senhor com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos; e se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.” Maravilhoso! O Senhor multiplicará em muito o que tivermos ofertado com o coração. E com o bolso, é claro! “Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirmos nos medirão de novo.” Lucas 6:38 . Queridos, não sejamos miseráveis!               

 Coloquemos a obra do Senhor no nosso coração e o nosso coração na obra do Senhor. Muitos dos que serão salvos e nos encontrarão no céu terão nossa participação quando transformarmos nossa visão quanto a contribuir- e não digo apenas dizimar – mas contribuir. Contribuir em tudo com o ide e com a manutenção dos que já estão no campo do Senhor. Façamos isso com amor e estaremos ajudando a cumprir os propósitos do Senhor aqui na Terra.

Anúncios
 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: