Anúncios
RSS

Árvores frutíferas

09 mar

 

Quando você sorri, deixa os outros mais felizes também.

Quando você sorri, deixa os outros mais felizes também.

“Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e florescentes.” (Sl 92:14)

Quando alguém se encontra com alguma limitação que o impede de realizar suas atividades diárias, é comum e até natural que se sinta inútil e, consequentemente, tende a ficar meio deprimido.

Não sei se esse é o seu caso. Talvez seja. Por isso, quero compartilhar com você uma história que li há algum tempo, a qual foi contada por um dos maiores evangelistas dos últimos dois séculos, cuja mensagem de salvação alcançou centenas de milhares de pessoas. Seu nome? D. L. Moody. Veja o que ele diz:

Havia, em uma pequena cidade, uma menina que era uma serva fiel do Senhor. Era dedicada e desejosa de fazer alguma coisa para Jesus, a quem entregara sua vida, pois sentia que de alguma forma precisava ajudar na implantação do Reino de Deus aqui na terra. Um dia, porém, ficou muito doente e teve que ser hospitalizada. Em princípio, ficou muito triste. No entanto, decidiu ser útil mesmo assim. Mas o que poderia fazer se estava acamada? Ah! Ela encontrou uma forma de ajudar na obra do Senhor: orar pela conversão de pessoas conhecidas que estavam fora do caminho do Pai. E assim fez. Para isso, escreveu os nomes numa folha de papel e passou a interceder por essas pessoas continuamente. E o milagre aconteceu. Pouco tempo depois de tomar essa decisão, soube-se que mais de cinquenta pessoas que eram alvo de sua oração haviam entregado sua vida a Jesus.”

     Que maravilha! Aquela pequena quis ser útil e Deus a ouviu e atendeu o desejo do seu coração. Que fantástica lição podemos aprender com ela! Ela deixou o céu feliz, pois Cristo disse que há alegria no céu por um pecador que se arrepende, visto que uma alma vale mais do que o mundo inteiro (Lucas 15:7; Mateus 16:26). Ela fez a maior e a mais excelente obra que alguém pode realizar.

A melhor notícia é que com você pode acontecer o mesmo ou algo semelhante. Quem sabe, também tenha o desejo de fazer algo para o Senhor e para a sua igreja, mas se sente impossibilitado ou incapaz por causa de alguma limitação na saúde ou por causa da idade avançada. Entretanto você pode. Por essa razão, quero desafiá-lo e motivá-lo a realizar a obra mais importante que alguém pode fazer: orar por pessoas que precisam de salvação ou de outras bênçãos; orar pelo seu pastor, para que o Senhor o capacite e o proteja a cada dia. Orar pela família do seu pastor, a fim de que ela também seja guardada do mal.

Certamente, fazendo assim você estará dando uma gigantesca contribuição ao Reino de Deus, à igreja da qual é membro e a pessoas em particular. Como resultado, quando chegar ao céu, encontrará pessoas salvas por causa das suas orações e receberá o galardão preparado e guardado carinhosamente por Deus para VOCÊ!

Lembre-se: “Os justos florescerão como a palmeira e crescerão como cedro do Líbano; plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes” (Salmo 92:12 ao 14).

Que o Senhor o abençoe rica e abundantemente e o proteja do mal.

Anúncios
 
 

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: