Anúncios
RSS

Da tragédia pessoal ao sucesso

30 set

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (II Co 5:17)

Muitos homens de Deus viveram grandes tragédias em suas vidas. No entanto, não permitiram que tais eventos negativos os levassem à auto-comiseração, à depressão e à destruição. Pelo contrário, a partir deles tornaram-se grandes, bem-sucedidos e servem de exemplo para todo aquele que quer ser vencedor ou mais do que vencedor, como eles o foram.
Alguns desses homens são:

1. José: (Ele, Jeová, acrescenta): Invejado e rejeitado pelos irmãos, quase foi morto por eles. Foi vendido como escravo, injustiçado pela mulher de Potifar, seu senhor. Mandado para o cárcere, depois esquecido por seu colega de cela, a quem havia ajudado. Mesmo assim, manteve seus olhos fitos em Deus, que o transportou da condição de presidiário a governador do todo o Egito.
Textos: Gn 37, 39, 40, 41, 45:1ao 8.

2. Moisés: (Tirado) De quase vítima de assassinato a grande libertador, estadista, historiador, poeta, moralista e legislador.
Texto: Ex 2: 1 ao 10

3. Davi: (Amado) Cometeu dois pecados horríveis: adultério e homicídio. Depois de restaurado, além do que já era – rei, profeta, compositor, instrumentista – tornou-se um homem segundo o coração de Deus.
Textos: II Sm 11; 12; At 13:22

4. Salomão: (Pacífico) Fruto do pecado de Davi com Bate-Seba. Foi chamado por Deus de Jedidias (Amado de Jeová). Tornou-se o rei mais sábio e mais rico do mundo, escreveu provérbios e cânticos, foi escolhido por Deus para construir o Templo, ponto de encontro do Senhor com o homem.
Textos: II 12:24 ao 35; I Rs 1:30, 2:12; I Rs 4:32; 5 e 6; II Cr 2; 1:7 a0 12

5. Pedro: (Pedra / Rocha) Negou conhecer Jesus. Posteriormente, passa a ser um dos apóstolos mais atuantes e corajosos, e é considerado uma das colunas da Igreja do Senhor.
Textos: Mc 14:68; At 2:14; Gl 2:9

6. Jesus: (Salvador) Sua tragédia pessoal trouxe salvação plena à humanidade e vida abundante.
Textos: I Pe 1:18 ao 23; Ef 2:1ao 10; Cl 2:12 ao 15
Jesus passou por todas as tragédias para poder compreender-nos e ajudar-nos. E promete estar conosco todos os dias.
Textos: Hb 2:14 ao 18; 4:14 ao 16; Mt 28:20; João 16:33

Deus promete estar conosco em todas as situações: Is 43: 1 ao 3.

Portanto: Não podemos permitir que nossas tragédias pessoais. Temos que nos permitir ser usados pelo Senhor como instrumento de bênçãos às pessoas.

Se você tem passado por situações difíceis, permita que Deus trabalhe em seu coração, mente e espírito, e seja um SUCESSO!

Anúncios
 

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: