Anúncios
RSS

MAIS QUE UM NÚMERO

23 out

 

        Quero que valorize ( passe o mouse e ouça)

            

            Se pararmos para analisar o que somos hoje em dia, verificaremos que não passamos de um número. O quê?! Não acredita?! Então olhe para o seu R.G., C.P.F.,Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, lista de chamada na escola e até mesmo no rol de membros da igreja. Percebeu? Claro que sim. “Que mal há nisso?” – você pode me perguntar. Depende. Obviamente, é impossível vivermos sem os números dos diversos registros que precisamos ter. O Xis da questão é que muitas pessoas, aliás, a grande maioria, contenta-se em ser apenas um número na sua família, escola onde estuda, empresa na qual trabalha, seu bairro, sua cidade, no país, no mundo e, o pior de tudo, até para si mesmas.

         Eu sei perfeitamente que todos têm o direito de fazer suas próprias escolhas. Inclusive ser um  número. Porém, gostaria de deixar registrado que aqueles que optam por sair do anonimato, da mesmice tornam-se um nome para as pessoas com quem convivem. 

         Mas, o que é ser um nome?

         Para explicar melhor, quero primeiro esclarecer o que é ser somente um número: é somente fazer parte das estatísticas. Isso significa, por exemplo, ser apenas mais um entre os mais de seis bilhões da habitantes da Terra. Sem expressão nenhuma. Sem fazer nenhuma diferença. Passar totalmente desapercebido durante a sua existência e cair em total esquecimento depois de sua morte . Já ser um “nome” significa ser alguém que deixou marcas positivas por onde passou. Deixou saudade naqueles com os quais conviveu. Fez a sua parte, deu a sua contribuição na construção de um mundo melhor, de um país, cidade, escola, empresa e, principalmente, de sua pessoa, família e igreja. É alguém que, como o rei Davi, cumpriu os propósitos de Deus em sua geração (nos dias em que viveu) e tornou-se alguém sobre quem o Senhor pôde declarar: “É um homem segundo o meu coração”.

         Portanto, meus queridos, não se conformem em ser apenas mais um. Determinem em seu coração fazer a diferença onde vocês estiverem; decidam ser uma bênção na vida de todos com os quais conviverem. Determinem valorizar mais as qualidades dos seus entes queridos ( pais, irmãos, filhos, cônjuges) do que os defeitos deles. Determinem ser uma bênção para si mesmos, valorizando acima de tudo o que Deus lhes deu de melhor. Conscientizem–se de que se optarem por valorizar mais os defeitos próprios ou de outrem, certamente os encontrarão na medida certa de fazê-los infelizes e a si mesmos. Conscientizem-se de que suas escolhas determinarão os frutos que colherão. Estão, pois, diante de vocês o poder e o direito de decidirem. Sejam sábios. Façam as escolhas certas e sejam mais que felizes, contaminem o lugar onde estiverem com essa felicidade autêntica, espontânea, natural.

                                                 Marcos Araújo

Anúncios
 
 

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: