Anúncios
RSS

O TEMPO DE DEUS

24 maio

relógio

            Muitas vezes nos questionamos sobre não recebermos algo que tanto esperamos de Deus. Dizemos até que “já pedimos tanto em oração”! Estamos acostumados a ser atendidos imediatamente, talvez pelo fato de termos sido socorridos sempre que chorávamos e mamãe ou papai vinham nos socorrer… Então, achamos que se Deus é Todo-Poderoso e pode dar-nos tudo o que pedimos ou pensamos (conforme Efésios 3:20), Ele bem que poderia nos atender rapidinho!

Nós só paramos para pensar nos textos que nos interessam e que de certa forma massageiam nossas emoções. Àqueles a que deveríamos atentar para acalmar nossas ansiedades talvez leiamos menos do que devêssemos.

Pense no texto que diz: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito embaixo do céu” (Eclesiastes 3:1). Nesse ponto, chego a pensar que só acreditamos no que está escrito quando estamos “suspeitando” que Deus não nos responderá. No entanto, a própria palavra nos corrige quando diz: “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura diria Ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” (Números 23:19). Se cremos em Deus e sabemos que Ele cumpre sua Palavra, já que também está escrito “…porque Eu velo sobre a minha palavra para a cumprir” (Jeremias 1:12), devemos acreditar sinceramente que Ele nos tem ouvido e em seu tempo nos responderá.

Vejamos que é “em Seu tempo”! Há uma definição muito interessante de tempo na enciclopédia Wikipédia. Ela argumenta que os antigos gregos usavam dois termos para definir tempo: chronos e kairós. Kairós quer dizer “o momento certo” ou “oportuno”. Enquanto o primeiro termo refere-se ao tempo cronológico, ou seqüencial, o segundo é um momento indeterminado no tempo em que algo especial acontece. Os teólogos usam kairós para descrever a forma qualitativa do tempo, “o tempo de Deus”, enquanto chronos é de natureza quantitativa, “o tempo dos homens”. Aleluia! Que interessante saber que será num momento especial que Deus fará o que nos for melhor. Do mesmo modo interessante é observar que será com muita qualidade! Também indescritível é saber que o tempo kairós de Deus não poderá ser medido, apenas vivido!

Então, não devemos ter pressa. Apenas confiar que em tempo especial e oportuno, mas não definido, Deus fará com a qualidade que só Ele tem o que pedimos ou pensamos. Devemos continuar crendo que a Palavra dita por Cristo é realmente verdadeira: “E tudo quanto pedirdes em meu nome Eu o farei…”(João 14: 13).

Márcia Araújo

Anúncios
 
 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: