Anúncios
RSS

ANIVERSÁRIO DA INSJC – Por Isac Sartori Gomes

22 maio

Aniversário da INSJC
Olá, pessoal!
Estamos completando 76 anos da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.
E, nessa semana, recebi um e-mail com um relato do nosso Presidente Geral de Jovens – Isac Satori Gomes – retratando a infância na igreja e o quanto isso foi importante pra sua vida. Todos que nascemos nesse Ministério sentimos tamanho amor. Por isso, com a permissão dele, estou postando aqui pra que todos possam ter acesso ao conteúdo.
Graças a Deus por nossas lembranças. São elas que nos fortalecem, nos poem de pé e nos faz a cada dia olhar apenas para o alvo: Jesus Cristo, nosso Senhor!

Por Isac Sartori:

“A Paz de Deus, Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Há 76 anos, um homem começava um trabalho no bairro Bom Retiro em São Paulo/SP, num simples salão alugado dava início a nossa amada igreja.

Desde que nasci sou da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. Lembro-me daquele salão simples no interior de São Paulo, telhado sem forro, piso vermelho, bancos azuis, paredes de duas cores, igreja em uma rua de terra e não poderia deixar de destacar os cultos aos domingos (12:00h – calor que passava dos 40 graus).

Quanto amor e dedicação de meu Pastor, que com muita humildade dormia na estação ferroviária, devido aos atrasos do trem! Quanta fé naqueles velhinhos que nunca largaram de servir a Deus por nada desta vida, pelo meu pai que os levava para casa ao final de todos os cultos! Haaa… que saudade daqueles meus amiguinhos da escolinha dominical, que hoje estão cuidando de outras ovelhas, daquele ancião que louvava a
Deus com seu instrumento de sopro, mesmo se perdendo com o andamento do compasso… E como esquecer do Pastor chamando minha atenção no culto com amor e autoridade para que hoje me tornasse homem e respeitasse ao próximo… As palmadas prometidas pela minha mãe devido ao mau comportamento no culto e a minha pressa de dormir antes de chegar em casa para não ter que apanhar! rsrsrs!!!

Muito tempo se passou, e hoje ainda existem pastores atravessando riachos, cercas, pastos, trânsitos, e ovelhas sendo cuidadas com muito amor e dedicação na obra de Deus. Os templos melhoraram, os instrumentos e a aparelhagem de som nem se fala, os horários são mais frescos e de modos aperfeiçoados as crianças são educadas com os mesmos resultados positivos.

Durante todo este tempo, vi muitas pessoas partindo, mas também testemunhei o ingresso de tantas outras… Novamente eles, os velhinhos, estiveram ali, firmes, sofrendo os momentos difíceis e desfrutando os bons momentos pelos quais a igreja atravessou.

Seria correto fazermos balanços numéricos? Por quê? Quem está melhor ou pior? Como? Sabiamente podemos testificar que a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo possui um dom especial, o maior de todos, que muitos já experimentaram – o AMOR inexplicável e genuíno. Números financeiros, quantitativos e qualitativos jamais poderão explicar o que significa este amor que existe em nosso meio.

Parabéns a todos os membros que persistem em propagar o evangelho de Jesus, como iniciou aquele homem no jardim Bom Retiro e também àqueles que usam de seus conhecimentos e boas experiências para somar às necessidades e minimizar as dificuldades que temos dentro de nossas atividades ministeriais, aos líderes pela coragem de encararem todos os ventos contrários por amor a esta obra!

Ao nosso Deus todos os agradecimentos! Obrigado por nascer em uma família simples (INSJC) que soube me amar, pela criação baseada na palavra genuína, por participar desta fiel e exemplar família que me faz sentir em casa em qualquer cidade que passar e pelos anciãos que nos ensinaram a segurar mais firme nas mãos de Deus!

Uma coisa te peço, ó Deus, que o Senhor continue nos abençoando!”

Anúncios
 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: