Anúncios
RSS

Gratidão

06 set

Gratidão II

“… e sejam agradecidos.” (Colossenses 3:15)

 

Um dos valores humanos mais importantes para qualquer pessoa que quer ter e manter relações familiares, de amizade, profissionais e também uma vida conjugal duradoura é a gratidão. Posso até me arriscar a dizer que ela é o combustível que produz a energia que move as relações humanas.

No entanto, além de ser um dos valores humanos essenciais à vida, é, também, uma das características que Deus espera que tenhamos como filhos dele. Por isso, em meu livro “Características de um filho amado” reservei um capítulo para falar sobre esse tema tão relevante a todos aqueles cujo maior anseio é ser uma pessoa segundo o coração do Pai. Isso porque considero ser também a gratidão a chave que abre o céu e a porta do coração do Senhor, permitindo assim que Ele derrame suas copiosas bênçãos sobre nós.

Infelizmente, porém, o que mais vemos hoje são pessoas ingratas. Talvez, as adversidades e as desventuras vividas ao longo de sua existência tornaram-nas cegas de tal forma que não conseguem mais enxergar o bem ou o favor recebido de Deus ou de alguém que as socorreu no momento de sua necessidade.

Como consequência disso, riscaram de seu vocabulário a palavrinha mágica que move portas e abre corações: Obrigado. Por essa razão, privaram a si mesmas de receber muito mais do Pai Celestial, seu Provedor por  excelência, e daqueles com quem convivem cotidianamente.

Em se tratando de seu relacionamento com Deus, isso fica ainda mais sério, pois muitos começam a questionar se realmente Ele é amor ou se é justo, uma vez que se sentem injustiçadas ou esquecidas pelo Senhor. Assim, passam a se comparar com outros considerados mais abençoados e a julgar que o Pai faz acepção de pessoas. Como resultado, ficam magoadas com Ele, mesmo que não assumidamente. Outros há que abandonam a Casa de Deus por achar que não vale à pena servir ao Senhor. E se vão…

Entretanto, espero que você seja diferente. Almejo que o Espírito Santo ilumine os olhos do seu entendimento e os do seu coração, para que veja, creia e sinta aquilo que o Pai de Amor  lhe tem feito a cada dia. Porque, agindo desse modo, certamente estará sendo mais justo para consigo mesmo e com Deus e, sem dúvida, será muito mais feliz, pois encontrará razão para viver. Além disso, sua relação com as pessoas com quem convive será muito mais harmoniosa, feliz, sólida, duradoura e produtiva.

Para finalizar, quero que reflita sobre este texto, o qual certamente o ajudará a entender melhor as afirmações feitas acima: “Parte superior do formulário

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (I Tessalonicenses 5:18)Veja que não está falando “por tudo”, mas “em tudo”, porque, mesmo em meio a maior tempestade da vida, o Senhor é o seu Pastor e em nada lhe falta (Salmos 23:1). Portanto: tenha um coração agradecido e viva o melhor de Deus. E,  falando em gratidão, por ter me honrado com sua presença no lançamento do livro: Obrigado!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: