Senti uma necessidade urgente de escrever esse texto. Talvez por precisar dessas palavras como tantas outras pessoas e meu desejo é que possa ajudá-las de alguma maneira.
Num mundo em que tudo contribui para o egoísmo, já que agora cada um pode um mundinho na palma da mão, é mais fácil nos preocupar menos com o que os demais pensam ou sentem a nosso respeito. Hoje, as comunidades virtuais estão colocando pessoas, que não convivem conosco, no nosso caminho. Com elas compartilhamos ideias, criamos grupos, selecionamos os que queremos mais próximos, dizemos coisas que nem todas compreendem, repudiamos, acolhemos, rimos, colocamos nossas vidas para o mundo e vemos a vida do mundo.
E já que todos nos veem, de repente, me peguei a pensar numa frase tão comum entre os cristãos: “Que a beleza de Cristo se veja em mim”. Quão bom seria se pudéssemos compreender isso na sua essência! Fico imaginando o que Ele teria de tão belo já que a Bíblia nos diz que era de “nenhuma formosura”(Isaías 53:2). Penso que a beleza de que trata a frase diga respeito ao modo como tratava as pessoas, a forma como as acolhia, o olhar meigo, piedoso e sincero, a alma generosa, as palavras de sabedoria, a presença agradável! Todos os adjetivos seriam poucos para Ele!
Como seria precioso se tivéssemos novamente esse privilégio! No entanto, isso só será possível na eternidade, aos que creem numa vida com Cristo após a morte.
Por agora, nos resta seguir os seus passos e cabe a nós a incumbência de tratar bem as pessoas, acolhê-las em suas necessidades, estender-lhes a mão, ter o coração sincero e a alma generosa, usar palavras de consolo e sabedoria, sermos agradáveis. Longe de mim, acreditar que isso basta para sermos como Cristo, mas será possível que um pouco da sua beleza se veja em nós e, por onde passarmos, seremos também o bom perfume de Cristo(II Coríntios 2:15). Suave, discreto e de presença marcante!
Jonan Gregorio da Silva
08/04/2015 at 20:16
que a beleza de cristo se veja em mim, amem
CurtirCurtir