Anúncios
RSS

RENOVADO COMO A ÁGUIA

24 maio

ÁGUIA

Segundo pesquisadores, a águia é uma das aves mais fantásticas que existem. Isso porque, além de fortes, belas, grandes, de possuírem uma visão extremamente aguçada, de voar muito alto e numa velocidade espantosa, também tem uma intrigante capacidade de renovação, a qual serve de motivação  a todo aquele que quer se renovar e ter uma vida cristã vitoriosa.

Sendo assim, quero convidá-lo a mergulhar comigo num dos textos bíblicos que considero muito ricos sobre esse tema, o qual está registrado em Isaías 40: 28 ao 31, que diz: “Não sabes, não ouvistes que o eterno Deus, o Senhor, o Criador de toda a terra, não se cansa nem fica exausto? Não há esquadrinhação do seu entendimento. Ele fortalece o cansado e dá grande força ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se ficarão exaustos, e os mancebos certamente cairão. Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias: correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”.   

Que palavra maravilhosa! Todos nós muitas vezes sentimos que os afazeres do dia a dia roubam nossas forças. Especialmente hoje, uma vez que as pessoas vivem numa gigantesca correria, precisando dividir-se em várias para poderem realizar as tarefas que são de sua responsabilidade. Por exemplo: cumprir seus compromissos como cônjuge, pais, profissionais, membros de uma comunidade e tantas outras. Além disso, não raramente precisam administrar problemas familiares e apagar incêndios. Logicamente, tudo isso mina as forças e a resistência, pois ninguém é de ferro nem de aço ultra-resistentes para suportar tantas pressões.

Justamente por essa razão, precisamos agir como a águia. De acordo com os estudiosos, quando suas penas estão envelhecidas e feias, quando suas garras e seu bico estão gastos, ela voa para o alto de uma montanha ou penhasco e lá se abriga para passar por uma espécie de renascimento. Nesse período, ela retira suas velhas e feias penas, suas garras e seu bico gastos. É um processo doloroso, porém necessário para que possa continuar desenvolvendo suas atividades de águia. Assim, depois desse tempo de isolamento e de renovação, voa novamente cheia de força, resistência e vida para realizar as atividades que fazem parte da sua natureza.

Em se tratando da nossa vida, pode-se aplicar o mesmo princípio. Ou seja: também precisamos buscar um lugar de refúgio onde possamos passar por esse processo de renascimento, de fortalecimento e nos tornarmos belos e resistentes de novo, pois só assim teremos condições de cumprir nossa missão como cidadãos desse mundo e também como servos do Altíssimo. Mas onde e como o faremos?

A resposta é: em Deus. Mesmo cansados ou exaustos, precisamos subir a montanha e ir até ele. Isso pode e deve ocorrer na igreja e em sua casa. Mas se você estiver impossibilitado por causa de uma doença ou da idade avançada ou de qualquer outra limitação, sua casa ou seu quarto podem ser esse lugar de renovação. Como? Através da leitura da Bíblia, da oração, da comunhão com Deus. Ademais, pode ouvir ou assistir à ministração da Palavra pelo rádio, televisão, internet ou mesmo lendo um artigo como está fazendo agora.

Portanto, quero convidá-lo e motivá-lo a ler e a reler esse texto que o Espírito Santo inspirou o profeta Isaías a escrever e a tomar posse das verdades contidas nele, pois, agindo assim, com toda certeza você encontrará a renovação necessária para que continue servindo ao Senhor com alegria e entusiasmo. Essa promessa é para você também. Não se esqueça disso.

Anúncios
 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: