Anúncios
RSS

“Oscar” celestial

03 maio

Oscar 2014

Todo ano, a indústria cinematográfica americana promove um dia para premiar os melhores atores e diretores de filmes lançados. Nesse dia, prepara-se o recinto do evento com o que há de mais bonito e sofisticado, pois os nomes mais importantes do cinema se farão presentes para receber o Oscar ou para testemunhar a entrega do prêmio aos vencedores.

No entanto, não é apenas Hollywood que faz um evento dessa natureza. No Brasil, também se faz isso em vários segmentos e envolve profissionais diversos, tais como: artistas, atletas, agências de publicidade com seus comerciais e campanhas educativas. Para estes, prepara-se algo pomposo, que os colocarão em evidência em todo o país, especialmente no meio profissional em que atuam.

Ao pensar sobre isso, entendo que é realmente importante que haja esse reconhecimento, sobretudo quando se trata de realizações honestas, as quais vão produzir efeitos positivos para a sociedade. Nada é mais gratificante do que ser reconhecido e valorizado. Isso eleva a autoestima e motiva ainda mais a pessoa a prosseguir e a melhorar sua atuação.

Também ao refletir sobre esse assunto (premiação), vejo como Deus é maravilhoso. Ele preparou juntamente com Jesus e o Espírito Santo um dia especial para a entrega do “Oscar” aos seus filhos, a fim de demonstrar que reconhecem e valorizam aquilo que eles fizeram enquanto estiveram aqui na terra.

Creio ainda que a entrega do prêmio será no dia das Bodas do Cordeiro, quando todos os que permaneceram fiéis até a morte (Apocalipse 2:10) serão convidados a sentar-se à mesa com Cristo para festejar as batalhas vencidas aqui na terra. Certamente foi por essa razão que o Senhor disse: “Seja fiel até a morte e lhe darei a coroa da vida”.

Acredito piamente também que foi com a intenção de nos motivar que Jesus disse em Apocalipse 22:12: “Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra”.

     Por isso, quero que entenda e que jamais se esqueça disso: os profissionais recebem uma recompensa que perece, uma glória que é passageira, um reconhecimento que é esquecido pela maioria em pouquíssimo tempo. Mesmo assim, fazem o seu melhor a fim de estarem em destaque e serem recompensados. E apenas os que se sobressaem têm esse privilégio.

Quanto a nós, a motivação para continuar e para fazer o melhor sempre deve ser cada vez maior, uma vez que o galardão que receberemos jamais perecerá, jamais se corromperá, jamais será esquecido. Vale lembrar ainda que o Mestre disse que cada um receberá. Não apenas uns poucos sortudos. Cada um, segundo as suas obras, será galardoado.

Portanto, quero aconselhá-lo e motivá-lo a fazer o seu melhor; a perseverar firme e fiel até o fim; a não olhar para trás; a não olhar para as circunstâncias (mesmo que sejam totalmente adversas); a não murmurar; a não  supor que o seu  problema é maior do que o Seu Deus, que é onipotente; a não menosprezar aquilo que o Senhor tanto valorizou: a sua vida e a sua salvação eterna. Almejo mantê-lo ciente e consciente de que haverá um Oscar Celestial com toda pompa, requinte e honrarias para VOCÊ!

Sendo assim, leia e medite  sobre o texto a seguir: “Esforçai-vos e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra tem uma recompensa” (I Crônicas 15:7).

Anúncios
 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: