Anúncios
RSS

Feliz Ano Novo!

28 dez

feliz-2016

     Ser feliz é o que todos nós mais desejamos. E não há nada de “anormal” nisso. Aliás, não é apenas algo almejado por nós. Deus nos projetou e criou para a felicidade. No entanto, faz-se necessário saber que o conceito humano sobre esse sentimento é bem diferente daquilo que o Senhor entende como a genuína felicidade.

Para o homem, ser feliz é possuir tudo aquilo que deseja e, ao mesmo tempo, não ter ou não ser atingido por aquilo que não quer. Entretanto, para o Pai é estar no centro da sua vontade. É saber que felicidade não consiste na ausência de problemas, mas na certeza de que Ele está conosco “todos os dias até, a consumação dos séculos” – Mateus 28:20 – e que em todas as coisas “somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou – Jesus” – Romanos 8:37.

Apesar de não existir uma receita humana para ser feliz, encontramos nas Escrituras Sagradas muitos ingredientes com os quais podemos fazer o delicioso bolo da felicidade, cujo sabor é indescritível e incomparável e cujos nutrientes nos farão saciados, satisfeitos e fortalecidos para vivermos o ano de 2016 de maneira sábia e vitoriosa, ainda que passemos por algumas circunstâncias adversas e tempestuosas. Veja alguns deles:

  • Estar ciente de que Deus jamais se esquece de nós – Isaías 49:15 e 16.
  • Lembrar que os pensamentos do Senhor a nosso respeito são de paz, e não de mal, para dar o fim que esperamos e que Ele se permite ser encontrado por nós – Jeremias 29:11 ao 14.
  • Ter sempre em mente que o Pai não desampara o justo nem deixa a sua descendência mendigar o pão, pois Ele é o nosso Provedor – Gênesis 22:14; Salmo 37:25; Provérbios 10:3.
  • Recordar que o Senhor é o nosso Juiz e a nossa Justiça; logo, podemos contar com Ele quando nos sentirmos injustiçados – Isaías 33: 22; Jeremias 33:16.
  • Saber que o Senhor fortalece ao cansado e dá grande vigor a quem está sem forças – Isaías 40:28 ao 31; Romanos 8:26.
  • Não se esquecer de que a palavra do Senhor é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos – Salmo 119:105.
  • Ter convicção de que nos momentos mais críticos da nossa vida Deus está conosco – Isaías 41:10; 43:2.
  • Saber que para ser feliz de verdade é preciso temer ao Senhor e andar nos seus caminhos – Salmo 128; Isaías 1:19.
  • Lembrar que verdadeiramente Deus é bom para com seu povo, para com aquele que é limpo de coração – Salmo 73:1.
  • Estar ciente de que existe um grande galardão para quem coloca o Senhor como prioridade em sua vida e planta boas sementes – Mateus 6:33; Marcos 10:29 e 30; Gálatas 6:7 ao 10; Hebreus 10:35.

 

Há, ainda, muitos outros ingredientes. Contudo, almejo acrescentar apenas mais dois deles:

  • Fazer aos outros apenas aquilo que gostaríamos que eles fizessem conosco – Mateus 7:12. Entendo que essa é a essência e o segredo de relacionamentos saudáveis e, consequentemente, produtivos e felizes. É a regra máxima do relacionamento
  • Ser grato. A gratidão abre portas e corações humanos. Ela também abre as janelas dos céus e bênçãos são derramadas sobre nós. Porém, a ingratidão leva à murmuração e à cegueira, impedindo o indivíduo de ver as dádivas já recebidas. Esse foi um grave pecado cometido pelo povo de Israel, o que provocou muito sofrimento e perdas irreversíveis para os israelitas. Que não seja assim conosco.  Portanto, tenha um coração grato tanto em relação ao Senhor como às pessoas com quem você convive ou passar a conviver no ano que logo terá início – Colossenses 3:15; I Tessalonicenses 5:18.

 

Que ao longo do próximo ano, você e eu façamos, a cada novo brilhar do sol ou da lua e das estrelas, o apetitoso e desejado bolo da felicidade. Que cada pedaço dele sacie a nossa fome e possa nutrir nosso corpo, alma e espírito de tal maneira que nossa felicidade transborde e contagie aqueles com quem convivermos, seja no trabalho, na escola, na igreja ou em quaisquer outros lugares. Que isso aconteça principalmente com a nossa família. Então: Felicíssimo 2016!!!

Sugestão: Ouça a música Bendito serei, do Nani Azevedo.

 

Anúncios
 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: