Anúncios
RSS

WANTED (PROCURADO)

08 dez

 

     

     Por quem você gostaria de ser procurado?

     Muitos de nós, certamente, gostaríamos de ser procurados por pessoas de destaque na sociedade: um rico empresário, um político renomado, um artista ou atleta de alto nível, um intelectual…

     Se considerarmos que no mundo de hoje é importante ter bons contatos porque isso dá um grande “status” social, tal desejo é razoável e justificável.  

     Por quem você não gostaria de ser procurado?

     Pela polícia ou pela justiça? Por traficantes que prometem “viagens” maravilhosas, mas que se tornam um gigantesco pesadelo? Por vendedores inoportunos e insistentes? Por cobradores? Por homens e mulheres levianos que querem levá-lo à prostituição e, consequentemente, à destruição do casamento, da família, dos bens, da dignidade, do respeito, da credibilidade e da comunhão com Deus, que é a pior de todas as perdas?

     Lamentavelmente, incontáveis pessoas – especialmente as mais jovens – têm sido procuradas e têm sido encontradas por aqueles que as levarão ao caos físico, emocional, psicológico, moral, financeiro, familiar, conjugal, espiritual, etc…etc…etc… No entanto, há algo mais grave ainda: a maioria delas, deliberadamente, tem procurado tudo o que existe de pior neste mundo e, por conseguinte, estão destruídas nas áreas já mencionadas e outras, literalmente mortas.

     Felizmente, há um grande grupo que procura Deus pelos motivos mais diversos possíveis: solução de problemas, cura de enfermidades, bênçãos financeiras; ainda existem  aqueles que o buscam para agradecê-lo por dádivas recebidas ou para louvá-lo ou adorá-lo, pois o reconhecem como o único e verdadeiro Deus. E, se isso é feito com sinceridade e fé, com certeza o Senhor os receberá de braços abertos.

     Eu sei que você já sabe de tudo o que falei e muito mais e que, talvez, esteja (se) perguntando onde quero chegar. Então, sem mais delongas, vou compartilhar algo que veio muito forte ao meu coração outro dia enquanto orava dizendo ao Senhor que gostaria de ser um verdadeiro adorador que o adorasse em espírito e em verdade: Somos procurados por muitas pessoas ou as procuramos em bastantes ocasiões e por razões diversas também. Do mesmo modo, Deus também procura o homem. Entretanto, há uma enorme diferença nessa procura.

    No Salmo 101:6, lemos que os olhos do Senhor passam por toda a terra à procura dos fiéis e Jesus explica melhor esse texto em João 4:23,24. Nessa passagem, o Mestre deixa bem claro qual é o objetivo  e que tipo de pessoa Ele busca: verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade.

     Quem sabe, isso soa à nossa mente limitada como egoísmo dele. Todavia, é exatamente o oposto. Uma pessoa egoísta só pensa em si e quer que os outros façam tudo por ela.

     Com o Pai é muito diferente. Basta nos lembrarmos de que todas as vezes que Ele procurou alguém com essa característica o resultado foi espetacular. Veja Noé: foi salvo do dilúvio e a através da sua descendência houve o repovoamento da terra. Abraão: contrariando todas as expectativas humanas, tornou-se pai de um povo inumerável e poderoso, amigo de Deus e “Pai da fé” (Gálatas 3:6,7; Tiago 2:23; Gênesis 12:2,3). Davi: venceu Golias, tornou-se o mais importante rei de Israel, enriqueceu grandemente e recebeu o título de “Um homem segundo o coração de Deus” (Atos 13:22).         

     Além desses já mencionados, vemos que homens comuns,  viveram fantásticas experiências com Jesus e tiveram a incumbência e o privilégio de dar continuidade à obra Dele.

     Paulo, o grande perseguidor de cristãos, teve a honra de ter um encontro pessoal com Cristo, receber o perdão de seus pecados e de ser tremendamente usado pelo Espírito Santo para deixar registrados tantos ensinamentos, que são verdadeiras pérolas para nós cristãos de todas as épocas e culturas.

     Ademais, tantos homens e mulheres do passado e do presente que não têm o seu nome incluído nas Escrituras Sagradas, mas que receberam esse chamado e escreveram belíssimas histórias em parceria com Deus. Então não é egoísmo; é, antes, altruísmo puro; é amor real e verdadeiro.

     Portanto, precisamos tomar a decisão de querer ser procurado pelo Senhor. Mas mais do que isso: permitamos ser encontrados por Ele. E que façamos de tudo para andar de cabeça erguida diante da sociedade. Fujamos somente do mal. Não de pessoas a quem devemos alguma coisa, pois a única dívida que de fato devemos ter é o amor, como diz a Bíblia (Romanos 13:8). Agindo assim, sem sombra de dúvida, viveremos experiências inefáveis com Deus aqui na terra e o fim de tudo e o melhor: teremos a vida eterna (João 3:16; I João 2:25; 3:13).

Anúncios
 

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: