É bem provável que você me consideraria um grande tolo se eu lhe fizesse a seguinte pergunta: “Qual é o sabor da bala que está na minha boca?”. E, certamente, sua avaliação ao meu respeito seria aceitável desde que você não tivesse visto a bala que eu havia pego, pois é óbvio que se você não viu, não pode dizer com precisão qual é. Pode até arriscar, mas será difícil acertar ( a não ser que você tenha muita sorte), certo?
Talvez você esteja se perguntando aonde eu quero chegar e já vou dizer. É muito comum encontrarmos pessoas que querem dar sua opinião sobre Jesus, sobre a Bíblia e questionam a validade ou a confiabilidade deles e da nossa fé. Muitos chegam a afirmar que isso não passa de crendices, fanatismos ou coisas semelhantes e, conseqüentemente, não dão crédito a tudo que diz respeito a Deus. O que geralmente produz em nós uma “revolta santa” (sé é possível empregar esse termo). Como podem opinar sobre coisas desconhecidas?
Logicamente, da mesma forma que não conseguimos, por mais que queiramos, explicar o quanto a bala que estamos chupando é deliciosa, não temos condições de explicar a alguém e convencê-lo de como Jesus é real e maravilhoso. Porém, podemos desafiar aquele que põe em dúvida a validade da nossa fé a procurar ter a sua própria experiência com o Senhor, convidando-o para vir morar em seu coração; a sentir, com seu próprio paladar, o incomparável “sabor da bala”.
Gostaria, ainda, de chamar sua atenção para outro problema sério: o fato de muitas pessoas que freqüentam as igrejas também não terem experimentado o verdadeiro sabor da bala (Jesus); somente o conhecem de “ouvir falar”, isto é, religiosamente. Em outras palavras: o Senhor ainda não é real para elas; não saltou das páginas da Bíblia para dentro delas, o que significa estar perdendo o tempo. Jesus é um ser pessoal e deseja ardentemente que o conheçamos pessoalmente.
Portanto, se esse for o seu caso( e não o estou julgando,apenas coloco como uma hipótese), eu o desafio também a buscá-lo com todo o seu ser – coração e mente -, para que possa experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para a sua vida e assim você saberá e poderá afirmar de modo inquestionável qual é o “sabor da bala”. Não se contente em apenas ouvir falar. Prove. Experimente você mesmo, pois só dessa forma você poderá testemunhar de Jesus de maneira tão verdadeira e brilhante que deixará a pessoa que ouve com água na boca de tanta vontade de experimentá-lo.
Pense nisso. Medite. Ore sobre isso.
Que Deus o abençoe e guarde. Que Deus faça resplandecer o seu rosto sobre você e dê a paz, que o fará sentir prazer em servi-lo, adorá-lo, obedecê-lo.
José Paulo de Araújo
23/10/2008 at 13:29
Que Deus continue te dando unção para que essa iniciativa maravilhosa abençoe muitas vidas!
CurtirCurtir