Anúncios
RSS

PALAVRA DE VIDA

15 dez

 

olho-azul

              Gênesis – Banda Katsbarnea

 

 

             Eu não poderia deixar de falar a respeito de um assunto de extrema importância: VOCÊ.

              Por acaso você sabia que nasceu para ser vencedor? Que é a obra-prima do Criador? Que é os pés, as mãos a boca e os olhos de Deus aqui na Terra? Que o Pai não o criou para o fracasso, para a infelicidade ou para se  tornar escravo de alguma coisa? Sabia que a história de sua vida está sendo escrita por você em parceria com o Senhor?

              Isso é a mais pura verdade, meu querido. Não porque lhe estou falando. Mas porque é a palavra de Deus que nos afirma categoricamente. Contudo, precisamos tomar posse disso, para que possamos viver a plenitude daquilo que nos está garantido, que é nosso por direito adquirido por meio da graça e do amor incondicional Dele para conosco.

              Talvez você esteja se perguntando nesse momento: “Como é possível tomar posse disso?” E eu lhe respondo com o que nos afirma a palavra do Senhor: “Amando ao Senhor seu Deus de todo o seu coração, e de toda a sua alma, e de todas as suas forças, e de todo o seu entendimento, e ao próximo como a si mesmo.”(Lucas 10:27). Por quê? Porque quando assim amamos a Deus, cremos na palavra Dele. Quando cremos, passamos a amar mais a nós mesmos. E quando amamos mais a nós mesmos, passamos a dar mais valor ao que somos, mesmo que não nos encaixemos nos padrões estabelecidos pela cruel sociedade, que atribui mais valor àquilo que somos exteriormente do que interiormente. Em conseqüência, começamos a ver qualidades onde antes só víamos defeitos; a ver beleza onde enxergávamos apenas feiúra; a ver possibilidades onde somente visualizávamos impossibilidades; portas abertas onde havia portões de aço gigantescos e fechados; lucro em vez de perdas; sucesso em lugar de fracasso.

              Por outro lado, amando-nos mais, amaremos também aos outros. Conseqüentemente, compreendê-los-emos melhor e seremos por eles compreendidos; respeitá-los-emos mais e deles teremos o respeito; não os veremos mais como inimigos mas como co-participantes da construção de um mundo melhor, sem ódio, sem violência, sem vingança, sem sofrimento desnecessário.

              É possível que você esteja pensando: “Isso é tolice.” Que seja para outros; não para vocês pois é uma pessoa especial de inefável valor, cidadão(ã) de bem.

              Meu querido, sei que hoje é mais fácil desacreditar do que acreditar. No entanto, o desafio que se nos apresenta AGORA é o de sermos diferentes daquilo que prega a grande maioria. O grande desafio é o de acreditarmos no que é inacreditável e de encararmos a vida de forma positiva, solidária, generosa. Ser como os outros é fácil, mas seja diferente. Diga NÃO àquilo que não é justo.

              Gostaria, também, de dizer-lhe que para sermos não apenas vencedores, mas mais do que vencedores, é necessário agirmos conforme o que nos ensina a palavra do Mestre. Veja o que ela diz: “Não se aparte da sua boca o livro desta lei (a Palavra de Deus); antes medita nele de dia e de noite, para que tenha cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então você fará prosperar o seu caminho e será bem sucedido. Não mandei eu? Esforce-se, e tenha bom ânimo; não tema nem se apavore; porque o Senhor seu Deus é com você por onde quer que andar.”(Josué 1:8e9)

              Há muitas coisas que lhe queria dizer. Todavia, a minha oração a Deus é que Ele o presenteie com toda sorte de bênçãos: paz, felicidade, saúde, prosperidade em todos os projetos (principalmente espiritual, pois não adianta terem tudo, se não tiver a salvação).  Meditem nisso.

Anúncios
 
 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: